Pequenos Projetos – Fortalecer as Organizações da Sociedade Civil

Apoio para: Projetos destinados a reforçar a sustentabilidade, a capacidade interna e o desenvolvimento organizacional das organizações da sociedade civil, bem como a coordenação, representação e colaboração entre organizações.
Objetivos: Desenvolver as competências e capacidades dos recursos humanos das organizações; melhorar a sua sustentabilidade e funcionamento interno; promover o trabalho em rede, a partilha de conhecimento e a cooperação entre organizações da sociedade civil e outras entidades.
Ações elegíveis: Iniciativas de capacitação e desenvolvimento organizacional; desenvolvimento de competências dos recursos humanos; reforço da coordenação e representação do setor; criação e consolidação de redes e plataformas de colaboração; partilha de conhecimento e cooperação entre organizações e outros intervenientes.
Entidades beneficiárias: Organizações da sociedade civil estabelecidas em Portugal, legalmente constituídas, privadas, voluntárias, sem fins lucrativos, independentes das autoridades públicas e dos partidos políticos e que prossigam fins de interesse geral ou de bem comum.
Área geográfica: Portugal Continental e Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira
Código do aviso: Aviso de Concurso #03
Programa financiador: Fundo Sociedade Civil, financiado pelos EEA Grants e gerido pela Fundação Calouste Gulbenkian, em consórcio com a Fundação Bissaya Barreto
Duração dos projetos: Entre 6 e 18 meses
Montante do apoio: Superior a 25.000 euros e até 37.500 euros, com financiamento a 100% e sem exigência de cofinanciamento
Prazo de candidaturas: 3 de julho a 29 de setembro de 2026, às 12h00
Saiba Mais

Artigos Recentes

DRR: o contexto muda, o propósito mantém-se

O final do ano letivo não é sinónimo de...

Mutualista da Covilhã reforça aprendizagem e autonomia digital na Aldeia do Souto

A Mutualista da Covilhã continua a desenvolver a autonomia...

A Mutualidade de Santa Maria promove seminário sobre “Aprendizagem ao longo da vida e saúde mental”

A Mutualidade de Santa Maria continua a desenvolver iniciativas...

A hora da sesta no CIDACL: descansar também é cuidar

Na creche do CIDACL (Centro Infantil Dr. António da...

Presidente da UMP reúne com Secretário de Estado da Gestão da Saúde

O Presidente do Conselho de Administração da União das...

Artigos Relacionados