UMP promove webinar sobre revisão do CCT das Mutualidades

A União das Mutualidades Portuguesas promove, no próximo dia 30 de março, pelas 10h00, um Webinar Jurídico dedicado à “Revisão (2026) ao Contrato Coletivo de Trabalho das Mutualidades”, que decorrerá através da plataforma Zoom.

A sessão será conduzida pelo Gabinete Jurídico da UMP e tem como objetivo esclarecer as associações mutualistas sobre as alterações introduzidas na mais recente revisão do Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) aplicável ao setor, resultado do acordo estabelecido com as estruturas sindicais representativas dos trabalhadores.

A iniciativa pretende apoiar as associações mutualistas na correta implementação das alterações agora introduzidas, promovendo simultaneamente um momento de esclarecimento técnico e de partilha de dúvidas entre as instituições participantes.

A participação é gratuita, mas de inscrição obrigatória através deste formulário.

Este webinar integra o conjunto de ações de capacitação e apoio jurídico que a UMP tem vindo a promover junto das suas associadas, no âmbito do projeto de capacitação institucional Mutualismo em Movimento, com o apoio do programa Pessoas2030 – Portugal 2030, cofinanciado pela União Europeia.

Reitera-se o convite à presença na Cerimónia Pública de Assinatura do Contrato Coletivo de Trabalho das Mutualidades, agendada para 27 de março, às 11h00, no auditório d’A Mutualidade de Santa Maria, Esmoriz.

Artigos Recentes

Webinar UMP sobre criação de modalidades de benefícios

A UMP promove, a 24 de julho, um webinar jurídico sobre criação de modalidades de benefícios nas associações mutualistas. Inscrições gratuitas.

CIDACL celebra o Dia Mundial do Chocolate com atividade educativa

O CIDACL, da União das Mutualidades Portuguesas (UMP), celebrou o Dia Mundial do Chocolate com uma atividade educativa que promoveu a aprendizagem e a exploração sensorial.

IEFP promove sessão técnica sobre Reconhecimento Profissional

O IEFP promove uma sessão técnica online sobre Reconhecimento Profissional entre 20 e 22 de julho. Conheça o programa e saiba como participar.

UMP reúne com nova Administração da MUDIP

O Presidente da União das Mutualidades Portuguesas, Luís Alberto Silva, reuniu-se com o novo Conselho de Administração da MUDIP – Associação Mutualista Diplomática Portuguesa, numa visita realizada à nova sede da instituição, situada na Avenida Infante Santo, em Lisboa.

UMP e Fundação Champalimaud preparam protocolo de cooperação

União das Mutualidades Portuguesas propõe parceria à Fundação Champalimaud.

Artigos Relacionados