O presidente do Conselho de Administração da União das Mutualidades Portuguesas (UMP) reuniu, no dia 16 de março, com o presidente da Direção da Cooperativa António Sérgio para a Economia Social (CASES), de forma a preparar a reunião do Conselho Fiscal e da Assembleia Geral que se realiza no dia 27 de março.
O presidente da UMP aproveitou para debater uma nova estratégia para promover e difundir a mensagem mutualista, tendo sido abordada a iniciativa que será promovida pela UMP, com uma dimensão nacional e internacional, nomeadamente o XII Congresso Nacional do Mutualismo, que se realizará nos próximos dias 7 e 8 de julho, no Centro de Congressos de Alfândega do Porto.
A UMP espera contar com o apoio da CASES na organização deste evento, e com a mobilização de todas as entidades representadas na CASES.
“Este é um importante marco para o movimento mutualista, mas também para a economia social, dado que se assinalam os 720 anos de existência deste movimento em Portugal. Esta é uma iniciativa que se reveste de grande importância e de impacto nacional e internacional. Durante o evento, estarão presentes decisores públicos, organizações, individualidades e demais população de todo o mundo. Neste sentido, entendemos que esta data não deverá passar em branco. Celebrar os 720 anos de história de Mutualismo em Portugal com o apoio dos nossos parceiros é essencial para o sucesso desta iniciativa”, adiantou Luís Alberto Silva.
O presidente da UMP levou também para esta reunião outros assuntos, nomeadamente no que à presença do movimento mutualista nos diversos grupos de trabalho diz respeito.
Livro de Reclamações . Política de Privacidade . Copyright ©2026 Todos os Direitos Reservados




