Iniciativa realiza-se online entre 20 e 22 de julho e dá a conhecer o serviço de Reconhecimento Profissional, uma ferramenta de valorização de competências e apoio ao recrutamento.
O Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) promove, entre os dias 20 e 22 de julho, uma sessão técnica dedicada ao Reconhecimento Profissional, subordinada ao tema “Reconhecimento Profissional – A valorização de recursos e o impacto no recrutamento”.
Dirigida a entidades empregadoras, gestores de recursos humanos e profissionais interessados, a iniciativa decorrerá em formato de videoconferência e tem como objetivo divulgar o funcionamento deste serviço, bem como o seu contributo para a valorização das competências dos trabalhadores e para a melhoria dos processos de recrutamento.
O que será abordado na sessão técnica
Durante a sessão, os participantes terão oportunidade de conhecer o funcionamento do serviço de Reconhecimento Profissional; os procedimentos para a sua operacionalização; o impacto na gestão, valorização e progressão de carreiras; a articulação com os sistemas de qualificação e certificação formal; o contributo para os processos de recrutamento e integração de trabalhadores e a ligação aos apoios financeiros disponíveis para programas de acolhimento.
A União das Mutualidades Portuguesas divulga esta iniciativa por considerar que os temas da qualificação, valorização de competências e recrutamento assumem particular importância para as associações mutualistas e restantes organizações da Economia Social, contribuindo para uma gestão mais qualificada dos seus recursos humanos.
Datas e horários
Para facilitar a participação, o IEFP disponibiliza a mesma sessão em três momentos distintos: 20 de julho, às 14h30; 21 de julho, às 10h00, e 22 de julho, às 14h30.
Cada participante deverá efetuar apenas uma inscrição, correspondente à sessão em que pretende participar.
Inscrições abertas até 16 de julho
A participação é gratuita, mas carece de inscrição prévia obrigatória, a realizar até ao dia 16 de julho.
O acesso à videoconferência será enviado por correio eletrónico aos participantes a partir de 17 de julho.
As inscrições podem ser efetuadas através do formulário disponibilizado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).




