O ministro da Educação, Ciência e Inovação, Fernando Alexandre, assinalou esta manhã o início do ano letivo 2025-2026 na Escola Básica Ferreira de Castro, Algueirão-Mem Martins, Sintra, numa cerimónia em que a União das Mutualidades Portuguesas (UMP) esteve representada por Jorge Cordeiro, membro dos seus Órgãos Associativos, e em que participou, também, o Presidente da Assembleia da República, José Pedro Aguiar-Branco.
O governante sublinhou que “a serenidade está de volta às escolas”, mas reconheceu que, em pelo menos 98% das escolas, os alunos terão aulas a todas as disciplinas, mas existem ainda cerca de mil horários completos por preencher.
Já no Pré-Escolar, este arranque das atividades fica marcado igualmente pela falta de profissionais de Educação de Infância em várias regiões do país, especialmente em Lisboa, Setúbal, Alentejo e Algarve.
Foto | @Federação Nacional da Educação




