UMP entrega Prémio a Nicolas Schmit no Fórum Social do Porto

A União das Mutualidades Portuguesas (UMP) procedeu à entrega do Prémio Mutualismo e Solidariedade Internacional, ao Comissário Europeu para o Emprego e Direitos Sociais, Nicolas Schmit, à margem do Fórum Social, que terminou este sábado, no Porto.

Aproveitando a presença de Nicolas Schmit neste evento organizado pelo governo português, o Presidente da UMP, Luís Alberto Silva, entregou pessoalmente o Prémio, que testemunha o reconhecimento dos mutualistas pelo “importante papel” que tem desenvolvido “na valorização do potencial da economia social e na prossecução do Pilar Europeu dos Direitos Sociais”.

O Prémio foi atribuído no evento comemorativo do Dia Nacional do Mutualismo, 12 de maio, em que o Comissário Europeu participou, a partir do Luxemburgo, através de videoconferência, intervindo na conferência sobre “O Mutualismo na nova ordem mundial”.

O Fórum Social, em que a UMP esteve representada pelo seu presidente, serviu para fazer um balanço da implementação do plano de ação do Pilar Europeu dos Direitos Sociais, aprovado na Cimeira do Porto, e lançar uma carta aberta que renova os compromissos sociais e as metas quantitativas definidas para a Europa até 2030.

O Fórum Social do Porto 2023 surgiu na sequência da Cimeira Social do Porto 2021 e voltará a realizar-se em 2025.

Foto: @Fórum Social 2023

Artigos Recentes

Webinar UMP sobre criação de modalidades de benefícios

A UMP promove, a 24 de julho, um webinar jurídico sobre criação de modalidades de benefícios nas associações mutualistas. Inscrições gratuitas.

CIDACL celebra o Dia Mundial do Chocolate com atividade educativa

O CIDACL, da União das Mutualidades Portuguesas (UMP), celebrou o Dia Mundial do Chocolate com uma atividade educativa que promoveu a aprendizagem e a exploração sensorial.

IEFP promove sessão técnica sobre Reconhecimento Profissional

O IEFP promove uma sessão técnica online sobre Reconhecimento Profissional entre 20 e 22 de julho. Conheça o programa e saiba como participar.

UMP reúne com nova Administração da MUDIP

O Presidente da União das Mutualidades Portuguesas, Luís Alberto Silva, reuniu-se com o novo Conselho de Administração da MUDIP – Associação Mutualista Diplomática Portuguesa, numa visita realizada à nova sede da instituição, situada na Avenida Infante Santo, em Lisboa.

UMP e Fundação Champalimaud preparam protocolo de cooperação

União das Mutualidades Portuguesas propõe parceria à Fundação Champalimaud.

Artigos Relacionados