UMP apela ao apoio da Câmara nas obras da Familiar de Espinho

O Presidente da União das Mutualidades Portuguesas, Luís Alberto Silva, apelou à cooperação e apoio da Câmara Municipal de Espinho, nas obras de requalificação da sede da associação mutualista A Familiar de Espinho, que permitirão reforçar a capacidade de resposta da instituição na área da prestação de cuidados de saúde.

Numa reunião com o Presidente da Câmara espinhense, Miguel Reis, em que se fez acompanhar do Presidente d’A Familiar de Espinho, José Almeida, deu conta do relevante papel que a instituição desenvolve no Concelho, através da sua farmácia social e da clínica, que apresenta um elevado potencial de crescimento.

O Município apoiou A Familiar de Espinho na elaboração do projeto de arquitetura da ampliação das instalações da área médica e Miguel Reis mostrou-se sensível às necessidades da associação, cuja atividade acompanha com grande interesse.

Para além da abordagem de outras matérias relacionadas com o movimento mutualista, Luís Alberto Silva aproveitou este encontro para oferecer ao autarca espinhense, um exemplar dos livros recentemente editados pela União das Mutualidades Portuguesas – “Origens do Mutualismo em Portugal”, “História do Mutualismo nas Ex-Colónias Portuguesas” e “Breve História do Mutualismo em Portugal”.

Miguel Reis foi um dos intervenientes na sessão de encerramento das comemorações do Dia Nacional do Mutualismo, que se realizaram em 27 de maio, em Vila Nova de Gaia.

Artigos Recentes

Webinar UMP sobre criação de modalidades de benefícios

A UMP promove, a 24 de julho, um webinar jurídico sobre criação de modalidades de benefícios nas associações mutualistas. Inscrições gratuitas.

CIDACL celebra o Dia Mundial do Chocolate com atividade educativa

O CIDACL, da União das Mutualidades Portuguesas (UMP), celebrou o Dia Mundial do Chocolate com uma atividade educativa que promoveu a aprendizagem e a exploração sensorial.

IEFP promove sessão técnica sobre Reconhecimento Profissional

O IEFP promove uma sessão técnica online sobre Reconhecimento Profissional entre 20 e 22 de julho. Conheça o programa e saiba como participar.

UMP reúne com nova Administração da MUDIP

O Presidente da União das Mutualidades Portuguesas, Luís Alberto Silva, reuniu-se com o novo Conselho de Administração da MUDIP – Associação Mutualista Diplomática Portuguesa, numa visita realizada à nova sede da instituição, situada na Avenida Infante Santo, em Lisboa.

UMP e Fundação Champalimaud preparam protocolo de cooperação

União das Mutualidades Portuguesas propõe parceria à Fundação Champalimaud.

Artigos Relacionados