Teresa Caeiro recebe UMP no Palácio de S. Bento

A União das Mutualidades Portuguesas (UMP), representada pelo presidente do Conselho de Administração (CA), Luís Alberto Silva, e por José Carvalho, vogal do CA, foi hoje recebida pela Senhora Vice-presidente da Assembleia da República (AR), Teresa Caeiro, no Palácio de S. Bento.

Para além da apresentação de cumprimentos oficiais, a UMP levou para esta audiência o tema da fixação da data do Dia Nacional do Mutualismo a 8 de julho, colocando em evidência a relevância da sua celebração e a Importância do Mutualismo no contexto da Economia Social enquanto alternativa de caráter social, que não depende do Estado nem tem fins lucrativos. O presidente da UMP informou que decorre já uma Petição Pública neste âmbito, com o objetivo não só de registar oficialmente em Diário da Assembleia da República esta data mas também de levar o tema a discussão em plenário da AR.

Este encontro serviu igualmente para a UMP sensibilizar a Presidência da Assembleia da República para a importância da publicação breve do Código das Associações Mutualistas, inteirando Teresa Caeiro do processo. Outro tema essencial ao Movimento Mutualista levado a discussão por Luís Alberto Silva foi o Estatuto Fiscal das IPSS, com o objetivo de mostrar à Vice-presidente da AR os obstáculos, dificuldades e constrangimentos que as Mutualidades ainda enfrentam em matérias legais e fiscais bem como as diligências que já vêm sendo desenvolvidas nestas matérias.

Artigos Recentes

Webinar UMP sobre criação de modalidades de benefícios

A UMP promove, a 24 de julho, um webinar jurídico sobre criação de modalidades de benefícios nas associações mutualistas. Inscrições gratuitas.

CIDACL celebra o Dia Mundial do Chocolate com atividade educativa

O CIDACL, da União das Mutualidades Portuguesas (UMP), celebrou o Dia Mundial do Chocolate com uma atividade educativa que promoveu a aprendizagem e a exploração sensorial.

IEFP promove sessão técnica sobre Reconhecimento Profissional

O IEFP promove uma sessão técnica online sobre Reconhecimento Profissional entre 20 e 22 de julho. Conheça o programa e saiba como participar.

UMP reúne com nova Administração da MUDIP

O Presidente da União das Mutualidades Portuguesas, Luís Alberto Silva, reuniu-se com o novo Conselho de Administração da MUDIP – Associação Mutualista Diplomática Portuguesa, numa visita realizada à nova sede da instituição, situada na Avenida Infante Santo, em Lisboa.

UMP e Fundação Champalimaud preparam protocolo de cooperação

União das Mutualidades Portuguesas propõe parceria à Fundação Champalimaud.

Artigos Relacionados