A Associação de Socorros Mútuos “Protectora dos Artistas” de Faro assinalou, no passado dia 7 de dezembro, o seu 160.º aniversário, com um jantar de confraternização que juntou centenas de mutualistas.
Foi com muitos sorrisos e num ambiente descontraído que se comemoraram 160 anos de vida. Apesar de centenária, nem o peso da idade abranda os projetos desta Associação Mutualista que tem protegido, apoiado e concedido benefícios a milhares de pessoas.
A União das Mutualidades Portuguesas (UMP) também se juntou às comemorações, sublinhando que a “Protectora dos Artistas” de Faro tem sabido responder aos desafios que se lhe colocam.
“Junta-se a experiência dos 160 anos com a irreverência de uma administração que procura dar sempre mais e melhor por este concelho, por esta Associação. Hoje, a saúde tem sido uma das suas grandes apostas, com a abertura da Farmácia do Montepio. Ainda com o propósito de dar resposta às necessidades e desafios que atualmente são colocados, esta Mutualidade tem procurado conceder benefícios aos Associados e seus familiares através do apoio médico que presta, do subsídio de funeral que concede, e através da celebração, com a UMP, do Protocolo Mutual IN que concederá benefícios a todos os seus Associados e respetivos familiares, de norte a sul do país, promovendo os serviços das mutualidades e alavancando o movimento”, referiu José Almeida, membro do Conselho de Administração da UMP.
No horizonte da Associação centenária está a reestruturação da sede, visando o crescimento e a melhoria dos serviços desta instituição, sempre a pensar nos seus associados e demais beneficiários.
O aniversário da Associação de Socorros Mútuos “Protectora dos Artistas” de Faro também foi “abrilhantado” pela presença da Chama Mutualista que foi depois entregue ao Monte-pio Artístico Tavirense.
A festa fez-se de homenagens e de memórias de quem já muito deu pelo movimento mutualista, ficando a certeza de que mais histórias se registarão.
Livro de Reclamações . Política de Privacidade . Copyright ©2026 Todos os Direitos Reservados




