Projeto Mutualismo em Movimento apresentado no XIII ENDM

O XIII Encontro Nacional de Dirigentes Mutualistas é o evento organizado pela União das Mutualidades Portuguesas (UMP) que marcará o mês de outubro, que esta terça-feira se inicia. Os dirigentes das associações mutualistas de todo o país reúnem-se, no dia 25, pelas 9h00, em Coimbra, na Casa da Mutualidade d’A Previdência Portuguesa. Além da apresentação da modalidade de previdência e poupança “Garantia + Mutualista”, que será colocada à disposição das associações filiadas, a UMP dará a conhecer o projeto de capacitação institucional “Mutualismo em Movimento” que está a desenvolver. 

Iniciado em maio último e com uma duração de dois anos, o projeto resulta da aprovação de uma candidatura da UMP ao programa PESSOAS2030, no âmbito do Portugal 2030 e da capacitação dos parceiros da Economia Social membros do Conselho Nacional para a Economia Social, e conta com o cofinanciamento pela União Europeia. 

Mutualismo em Movimento contempla um vasto leque de atividades, que visam promover a melhoria contínua dos serviços da UMP, de reformulação e atualização das funções dos seus gabinetes, de medidas no âmbito da transição digital, da inovação e sustentabilidade, igualdade de género, difusão do mutualismo e medição de impacto. 

Ao incluir este tema no programa do XIII Encontro Nacional de Dirigentes Mutualistas, a UMP procura dar a conhecer os principais objetivos e ações previstas no projeto que se espera tenha impacto na qualidade e na eficácia do desempenho dos serviços prestados às associações mutualistas e na afirmação do mutualismo. 

Programa 
09:00h – Receção aos Convidados 
09:30h – Sessão de Abertura 
10:00h – Apresentação do Projeto “Mutualismo em Movimento” 
10:15h – Uma “Garantia + mutualista” para as gerações futuras 
12:30h – Encerramento

Artigos Recentes

Webinar UMP sobre criação de modalidades de benefícios

A UMP promove, a 24 de julho, um webinar jurídico sobre criação de modalidades de benefícios nas associações mutualistas. Inscrições gratuitas.

CIDACL celebra o Dia Mundial do Chocolate com atividade educativa

O CIDACL, da União das Mutualidades Portuguesas (UMP), celebrou o Dia Mundial do Chocolate com uma atividade educativa que promoveu a aprendizagem e a exploração sensorial.

IEFP promove sessão técnica sobre Reconhecimento Profissional

O IEFP promove uma sessão técnica online sobre Reconhecimento Profissional entre 20 e 22 de julho. Conheça o programa e saiba como participar.

UMP reúne com nova Administração da MUDIP

O Presidente da União das Mutualidades Portuguesas, Luís Alberto Silva, reuniu-se com o novo Conselho de Administração da MUDIP – Associação Mutualista Diplomática Portuguesa, numa visita realizada à nova sede da instituição, situada na Avenida Infante Santo, em Lisboa.

UMP e Fundação Champalimaud preparam protocolo de cooperação

União das Mutualidades Portuguesas propõe parceria à Fundação Champalimaud.

Artigos Relacionados