Presidente da UMP lança “um apelo à ousadia”

O Presidente da União das Mutualidades Portuguesas, Luís Alberto Silva, lançou “um apelo à ousadia” dos dirigentes mutualistas. “Não tenhamos receito de investir, de criar novas respostas e equipamentos. O arrojo das nossas ações é a força propulsora do crescimento e desenvolvimento das mutualidades”, explanou, na intervenção que dirigiu aos participantes na VI Reunião Anual de Presidentes Mutualistas, que decorreu a 27 de janeiro, em São Félix da Marinha, Vila Nova de Gaia.

Pedindo “persistência e capacidade de resiliência” aos presidentes mutualistas, Luís Alberto Silva exortou os Presidentes Mutualistas a “não baixar os braços”, exemplificando que foi esse caminho que permitiu “conquistas significativas” para o Movimento. Referiu-se ao compromisso do Estado em rever, até ao final de 2024, o Código das Associações Mutualistas e o regime das farmácias sociais” e de celebrar protocolos com o setor social para a prestação de cuidados de saúde e prescrição de meios complementares de diagnóstico e terapêutica”.

A terminar, dirigiu um elogio aos dirigentes das mutualidades pela sua “dedicação e compromisso” e à Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, que está a terminar o seu mandato. “O seu trabalho ao longo destes anos reflete a compreensão e proximidade que sempre teve com as associações mutualistas”, disse, apontando-a como “um exemplo para a sociedade” e “um farol que ilumina o caminho para um futuro mais inclusivo e solidário”.

Artigos Recentes

UMP recebe delegação da Associação Mutualista de Moreira da Maia

A União das Mutualidades Portuguesas (UMP) recebeu, esta quinta-feira,...

Artistas de Faro celebram 170 anos com sede renovada e olhos postos no futuro

A Associação de Socorros Mútuos Protectora dos Artistas de...

UMP promove webinar de comunicação sobre novidades e oportunidades para as mutualidades

Sessão online, no dia 18 de setembro, apresenta protocolo...

Um novo ano letivo começa no CIDACL

O Centro Infantil Dr. António da Costa Leal (CIDACL)...

Presidente da UMP reuniu com dirigentes mutualistas em Faro

O Presidente da União das Mutualidades Portuguesas, Luís Alberto Silva, avistou-se com dirigentes mutualistas de Faro, partilhando perspetivas sobre a evolução do mutualismo em Portugal e das respostas que o movimento mutualista disponibiliza neste território

Artigos Relacionados