A União das Mutualidades Portuguesas anunciou a abertura das candidaturas para o Prémio Costa Goodolphim, uma distinção anual à melhor Dissertação de Mestrado e Tese de Doutoramento na área do Mutualismo e Economia Social.
O prémio, que reflete o compromisso contínuo da UMP em valorizar e promover o estudo do mutualismo no território português, deve a sua denominação a José Cipriano da Costa Goodolphim, figura proeminente no panorama do mutualismo nacional.
O galardão consiste na edição e publicação em livro do trabalho vencedor, uma iniciativa que realça a importância do mutualismo na sociedade contemporânea e reforça a dedicação da União das Mutualidades Portuguesas na disseminação deste campo de estudo.
O júri será constituído por Luís Alberto Silva, Presidente do Conselho de Administração da União das Mutualidades Portuguesas e três personalidades reconhecidas na área académica, nomeadamente Deolinda Meira (Coordenadora de Mestrado e Investigadora no ISCAP), José Alberto Pitacas (Ex-Diretor do Banco Montepio, membro do Conselho de Administração do CIRIEC International e Vice-Presidente do Centro de Estudos de Economia Pública e Social), e Joana Dias Pereira, investigadora na Universidade Nova de Lisboa.
O regulamento pode ser consultado AQUI.
Processo de candidaturas disponível AQUI.




