Novos órgãos associativos da ASMRA tomam posse

 

Dia 28 Março 385

 Os novos órgãos associativos da Associação de Socorros Mútuos “Restauradora” de Avintes (ASMRA) tomaram posse no passado dia 4 de janeiro, no edifício da Junta de Freguesia de Avintes. O presidente da Direção, António Sousa, foi reconduzido, mantendo no horizonte a vontade de fazer mais e melhor em prol da instituição e do próprio movimento mutualista.
A Associação tem vindo a apostar na garantia de melhor serviços de saúde, estando no horizonte a abertura de uma farmácia. A construção de uma nova sede é outra das prioridades que António Sousa definiu para o futuro.
O presidente do Conselho de Administração da União das Mutualidades Portuguesas, Luís Alberto Silva, não pode deixar de destacar a importância deste projeto para a Associação e para a própria população, agradecendo todo o apoio dado pela autarquia, nomeadamente ao nível do projetos de arquitetura, especialidades e execução.
Luís Alberto Silva lançou o repto para que a ASMRA aposte em novos desafios e projetos, começando pelo rejuvenescimento dos órgãos associativos e a integração de mulheres na direção da Associação. “Precisamos de mudanças a partir do interior das Associações. Temos de apostar em novos projetos, e incentivar os jovens e as mulheres a fazerem parte do movimento. O ponto de partida é envolver os filhos e os netos de quem já integra os órgãos associativos das Mutualidades e fazer despertar neles o interesse no movimento mutualista e a envolvência na tomada de decisões. Por outro lado, temos de continuar a pugnar pela igualdade de género no seio das Associações ”, disse.

Artigos Recentes

Webinar UMP sobre criação de modalidades de benefícios

A UMP promove, a 24 de julho, um webinar jurídico sobre criação de modalidades de benefícios nas associações mutualistas. Inscrições gratuitas.

CIDACL celebra o Dia Mundial do Chocolate com atividade educativa

O CIDACL, da União das Mutualidades Portuguesas (UMP), celebrou o Dia Mundial do Chocolate com uma atividade educativa que promoveu a aprendizagem e a exploração sensorial.

IEFP promove sessão técnica sobre Reconhecimento Profissional

O IEFP promove uma sessão técnica online sobre Reconhecimento Profissional entre 20 e 22 de julho. Conheça o programa e saiba como participar.

UMP reúne com nova Administração da MUDIP

O Presidente da União das Mutualidades Portuguesas, Luís Alberto Silva, reuniu-se com o novo Conselho de Administração da MUDIP – Associação Mutualista Diplomática Portuguesa, numa visita realizada à nova sede da instituição, situada na Avenida Infante Santo, em Lisboa.

UMP e Fundação Champalimaud preparam protocolo de cooperação

União das Mutualidades Portuguesas propõe parceria à Fundação Champalimaud.

Artigos Relacionados