Nova edição da Revista Mut traz entrevista a Marta Temido

Um novo ano traz uma nova revista Mut, repleta de informações relevantes para as Associações Mutualistas e outras entidades do Setor Social, além de histórias e perspetivas de quem faz o movimento e o leva mais longe.

Com Marta Temido na capa, a edição número 14 faz adivinhar uma entrevista de fundo a esta que é um dos rostos mais visíveis no combate à pandemia, como voz de comando na resposta a uma crise sanitária sem precedentes, na qual fala sobre os desafios colocados pela propagação da covid-19 e a relação entre o Estado e Setor Social, deixando uma resposta firme no que às farmácias sociais diz respeito.

Todavia, nem só de perguntas à atual Ministra da Saúde se faz o título da União das Mutualidades Portuguesas. Questões foram também colocadas aos dirigentes da Associação Socorros Mútuos Restauradora de Avintes, Liga das Associações Mutualistas do Porto e A.S.M. Marítima e Terrestre da Vila de Sesimbra, e ainda ao Presidente da União Mundial das Mutualidades, Andrés Román.

Isabel Ferreira, Secretária de Estado da Valorização do Interior, Miguel Guimarães, Bastonário da Ordem dos Médicos, Tiago Preguiça, Diretor-Geral da Segurança Social, e Marco António Costa, Ex-Secretário de Estado da Segurança Social, contribuíram também para a Mut com artigos de opinião sobre temáticas de grande relevo para o Terceiro Setor.

Poderá ainda conhecer melhor a ação, projetos, iniciativas e valências de mutualidades como a AMUT, A Mutualidade de Santa Maria, A Beneficência Familiar e a Mutualista Covilhanense.

A revista está disponível para consulta, na íntegra, AQUI.

Salientamos que, apesar de, presentemente, a periodicidade da revista ser anual, a frequência será alterada este ano. Significa isto que, em vez de poder ler apenas uma edição em 2022, terá uma segunda a chegar-lhe às mãos a meio do ano.

Artigos Recentes

Webinar UMP sobre criação de modalidades de benefícios

A UMP promove, a 24 de julho, um webinar jurídico sobre criação de modalidades de benefícios nas associações mutualistas. Inscrições gratuitas.

CIDACL celebra o Dia Mundial do Chocolate com atividade educativa

O CIDACL, da União das Mutualidades Portuguesas (UMP), celebrou o Dia Mundial do Chocolate com uma atividade educativa que promoveu a aprendizagem e a exploração sensorial.

IEFP promove sessão técnica sobre Reconhecimento Profissional

O IEFP promove uma sessão técnica online sobre Reconhecimento Profissional entre 20 e 22 de julho. Conheça o programa e saiba como participar.

UMP reúne com nova Administração da MUDIP

O Presidente da União das Mutualidades Portuguesas, Luís Alberto Silva, reuniu-se com o novo Conselho de Administração da MUDIP – Associação Mutualista Diplomática Portuguesa, numa visita realizada à nova sede da instituição, situada na Avenida Infante Santo, em Lisboa.

UMP e Fundação Champalimaud preparam protocolo de cooperação

União das Mutualidades Portuguesas propõe parceria à Fundação Champalimaud.

Artigos Relacionados