Mutualismo poderá ter papel mais ativo no âmbito da justiça

imagemminjustA Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, recebeu a União das Mutualidades Portuguesas (UMP), no sentido de aprofundar as relações de cooperação com este Ministério e permitir, desse modo, que o Mutualismo seja um parceiro social mais ativo no âmbito das questões relacionadas com a justiça e a reinserção social.

O Presidente do Conselho de Administração da UMP, Luís Alberto Silva, e a Vice-Presidente Norte, Jani Salomé, apresentaram os cumprimentos oficiais e expuseram as questões que afetam e preocupam a UMP e as Associações Mutualistas, tais como a concessão de isenção objetiva de custas para as Associações Mutualistas e a não penhorabilidade das comparticipações concedidas pela Segurança Social para a atividade e funcionamento dos Serviços e Equipamentos Sociais das Mutualidades.
A UMP acredita que a cooperação com o Governo permitirá dissolver e resolver processos de extrema importância para as Associações Mutualistas.

Artigos Recentes

Webinar UMP sobre criação de modalidades de benefícios

A UMP promove, a 24 de julho, um webinar jurídico sobre criação de modalidades de benefícios nas associações mutualistas. Inscrições gratuitas.

CIDACL celebra o Dia Mundial do Chocolate com atividade educativa

O CIDACL, da União das Mutualidades Portuguesas (UMP), celebrou o Dia Mundial do Chocolate com uma atividade educativa que promoveu a aprendizagem e a exploração sensorial.

IEFP promove sessão técnica sobre Reconhecimento Profissional

O IEFP promove uma sessão técnica online sobre Reconhecimento Profissional entre 20 e 22 de julho. Conheça o programa e saiba como participar.

UMP reúne com nova Administração da MUDIP

O Presidente da União das Mutualidades Portuguesas, Luís Alberto Silva, reuniu-se com o novo Conselho de Administração da MUDIP – Associação Mutualista Diplomática Portuguesa, numa visita realizada à nova sede da instituição, situada na Avenida Infante Santo, em Lisboa.

UMP e Fundação Champalimaud preparam protocolo de cooperação

União das Mutualidades Portuguesas propõe parceria à Fundação Champalimaud.

Artigos Relacionados