Governo e setor social ultimam revisão do Pacto de Cooperação

As negociações entre o Governo e as entidades do setor social para a revisão do Pacto de Cooperação e para o Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário 2021-2022 encontram-se na reta final.

O Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social e as organizações representativas do setor deram seguimento esta semana às negociações dos termos da revisão do Pacto de Cooperação, documento que foi assinado pela primeira vez há 25 anos.

Será agendada oportunamente uma reunião da Comissão Permanente do Setor Social, desta feita com a participação de vários Ministérios que apresentarão os seus contributos para a versão final.

O processo de revisão do Pacto de Cooperação foi iniciado no segundo semestre de 2020, por um grupo de trabalho constituído pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, Edmundo Martinho e organizações do setor social e solidário (CNIS, Confecoop, União das Misericórdias e União das Mutualidades).

Artigos Recentes

Webinar UMP sobre criação de modalidades de benefícios

A UMP promove, a 24 de julho, um webinar jurídico sobre criação de modalidades de benefícios nas associações mutualistas. Inscrições gratuitas.

CIDACL celebra o Dia Mundial do Chocolate com atividade educativa

O CIDACL, da União das Mutualidades Portuguesas (UMP), celebrou o Dia Mundial do Chocolate com uma atividade educativa que promoveu a aprendizagem e a exploração sensorial.

IEFP promove sessão técnica sobre Reconhecimento Profissional

O IEFP promove uma sessão técnica online sobre Reconhecimento Profissional entre 20 e 22 de julho. Conheça o programa e saiba como participar.

UMP reúne com nova Administração da MUDIP

O Presidente da União das Mutualidades Portuguesas, Luís Alberto Silva, reuniu-se com o novo Conselho de Administração da MUDIP – Associação Mutualista Diplomática Portuguesa, numa visita realizada à nova sede da instituição, situada na Avenida Infante Santo, em Lisboa.

UMP e Fundação Champalimaud preparam protocolo de cooperação

União das Mutualidades Portuguesas propõe parceria à Fundação Champalimaud.

Artigos Relacionados