A VI Reunião Anual de Presidentes Mutualistas realiza-se no dia 27 de janeiro, 9h00, no Hotel Solverde, São Félix da Marinha, Vila Nova de Gaia, estando confirmada a presença da Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa.
Subordinado ao tema “A sustentabilidade das Mutualidades: saúde, impacto económico e capacitação”, o evento conta com a presença de Miguel Guimarães, ex-Bastonário da Ordem dos Médicos, que intervirá sobre “Cuidados de Saúde: Construindo pontes entre o SNS e o Setor Social”.
A Reunião Anual de Presidentes Mutualistas abordará, além da saúde, o impacto das mutualidades e da economia social na economia nacional. Eduardo Pedroso, responsável das Estatísticas da CASES (Cooperativa António Sérgio para a Economia Social) é o convidado para apresentar a última Conta Satélite para a Economia Social, desenvolvida pelo INE (Instituto Nacional de Estatística) e pela CASES.
O programa termina com a intervenção do Diretor Geral do CEIS (Centro para a Economia e Inovação Social), Nuno Silva, que apresentará o programa de ação deste centro protocolar de formação que visa promover a capacitação das entidades da economia social, a realização de formação profissional, o reconhecimento, validação e certificação de competências, e a prestação de serviços e apoio técnico a entidades no âmbito da economia social.
Todos os detalhes sobre o evento em rapm.mutualismo.pt.




