Longo é o caminho ainda a percorrer até homens e mulheres serem vistos, no que concerne a direitos, de forma igual. Ainda que firmes passos tenham sido dados nessa direção, há ainda muito trabalho a fazer e a União das Mutualidades Portuguesas quer ser uma peça relevante para a equidade entre géneros ser atingida. Por isso mesmo, organiza a terceira edição do Encontro Nacional de Mulheres Mutualistas a 21 de fevereiro, na Sala de Atos Académicos do edifício da Reitoria, na Universidade de Aveiro.
Carla Madureira, deputada do PSD, Cláudia Cruz Santos, deputada do PS, Carlos Jorge Azevedo Silva, Presidente do Conselho de Administração d’A Beneficência Familiar – Associação de Socorros Mútuos, Isabel Silva, Presidente do Conselho de Administração da Glória, e Virgínia Baptista, Investigadora e Historiadora da Universidade Nova de Lisboa, são os nomes que compõe o painel dedicado ao tema “A Diversidade de Papéis da Mulher na Sociedade”. A conversa, cuja moderação caberá a Teresa Carvalho, Investigadora da Universidade de Aveiro, terá início às 10h00.
Antes deste momento principal, o evento contará, às 09h30, com as intervenções de Paulo Jorge Ferreira, Reitor da Universidade de Aveiro (ainda a confirmar), Luís Alberto Silva, Presidente da União das Mutualidades Portuguesas, José Ribau Esteves, Presidente da Câmara Municipal de Aveiro, e Ana Mendes Godinho, Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social (ainda a confirmar).
As inscrições, mediante preenchimento de formulário online, estão disponíveis, AQUI.
Poderá consultar o programa completo, abaixo.





