Comité Intercontinental: UMM reforça colaboração estratégica

No passado dia 29 de maio, a União das Mutualidades Portuguesas, na qualidade de vice-presidente da União Mundial das Mutualidades e em representação do Continente Europeu, marcou presença na 15ª reunião do Comité Intercontinental para discutir a organização da Assembleia Geral Ordinária Anual que ocorrerá em Marrocos entre os dias 16 e 21 de julho.

Durante a videoconferência, o Presidente da UMM, Andrés Roman, abordou a recente Resolução da Assembleia Geral da ONU, que realça a Economia Social e Solidária como um movimento de alto interesse para a contribuição no alcance dos objetivos na agenda 2030, destacando ainda as mutualidades como ferramentas fundamentais em matérias como a erradicação da pobreza, a inclusão, a igualdade e a justiça social.

Luís Alberto Silva, Presidente da UMP, propôs a criação de um plano estratégico para a UMM e reforçou a necessidade da circulação da Proposta de Estatutos entre os membros do Comité.

Artigos Recentes

Webinar UMP sobre criação de modalidades de benefícios

A UMP promove, a 24 de julho, um webinar jurídico sobre criação de modalidades de benefícios nas associações mutualistas. Inscrições gratuitas.

CIDACL celebra o Dia Mundial do Chocolate com atividade educativa

O CIDACL, da União das Mutualidades Portuguesas (UMP), celebrou o Dia Mundial do Chocolate com uma atividade educativa que promoveu a aprendizagem e a exploração sensorial.

IEFP promove sessão técnica sobre Reconhecimento Profissional

O IEFP promove uma sessão técnica online sobre Reconhecimento Profissional entre 20 e 22 de julho. Conheça o programa e saiba como participar.

UMP reúne com nova Administração da MUDIP

O Presidente da União das Mutualidades Portuguesas, Luís Alberto Silva, reuniu-se com o novo Conselho de Administração da MUDIP – Associação Mutualista Diplomática Portuguesa, numa visita realizada à nova sede da instituição, situada na Avenida Infante Santo, em Lisboa.

UMP e Fundação Champalimaud preparam protocolo de cooperação

União das Mutualidades Portuguesas propõe parceria à Fundação Champalimaud.

Artigos Relacionados