Assembleia Geral aprova Relatório e Contas de 2023

O Relatório e Contas de 2023 da União das Mutualidades Portuguesas (UMP) foi aprovado, sem votos contra, na Assembleia Geral realizada, esta sexta-feira, 9 de fevereiro, no auditório d’A Mutualidade de Santa Maria, em Esmoriz.

O ano de 2023 ficou marcado por resultados positivos e por um Compromisso de Cooperação para o Setor Social e Solidário celebrado com o Governo em dezembro de 2023, que representou “um marco histórico”, lembrou o Presidente da UMP, Luís Alberto Silva. Ao consagrar o compromisso do Estado em rever, em 2024, o Código das Associações Mutualistas, a lei das farmácias e a celebração de protocolos para a prestação de cuidados de saúde e a prescrição de meios complementares de diagnóstico e tratamento, “este acordo abre portas à resolução daqueles que são, há muitos anos, os maiores constrangimentos das mutualidades”.

“Agora não vamos baixar a guarda. Continuamos e continuaremos atentos e vigilantes, no cumprimento destes compromissos”, sublinhou o Presidente da UMP na prestação de contas referente ao exercício de 2023.

Já no período destinado à discussão de outros assuntos de interesse, anunciou a recandidatura aos órgãos associativos para o mandato 2025-2028 nas eleições que se deverão realizar em dezembro próximo.

Artigos Recentes

Webinar UMP sobre criação de modalidades de benefícios

A UMP promove, a 24 de julho, um webinar jurídico sobre criação de modalidades de benefícios nas associações mutualistas. Inscrições gratuitas.

CIDACL celebra o Dia Mundial do Chocolate com atividade educativa

O CIDACL, da União das Mutualidades Portuguesas (UMP), celebrou o Dia Mundial do Chocolate com uma atividade educativa que promoveu a aprendizagem e a exploração sensorial.

IEFP promove sessão técnica sobre Reconhecimento Profissional

O IEFP promove uma sessão técnica online sobre Reconhecimento Profissional entre 20 e 22 de julho. Conheça o programa e saiba como participar.

UMP reúne com nova Administração da MUDIP

O Presidente da União das Mutualidades Portuguesas, Luís Alberto Silva, reuniu-se com o novo Conselho de Administração da MUDIP – Associação Mutualista Diplomática Portuguesa, numa visita realizada à nova sede da instituição, situada na Avenida Infante Santo, em Lisboa.

UMP e Fundação Champalimaud preparam protocolo de cooperação

União das Mutualidades Portuguesas propõe parceria à Fundação Champalimaud.

Artigos Relacionados