Está aberto, até às 18h00 de 31 de agosto, o concurso, dirigido a entidades, para ações de formação modular certificadas destinadas a empregados e desempregados.
O montante máximo de financiamento da subvenção não reembolsável a atribuir por entidade é de 500.000€, sendo a comparticipação pública da despesa elegível repartida pelo Fundo Social Europeu (85%) e pela contribuição pública nacional (15%). Para efeitos de financiamento são elegíveis as ações realizadas nas regiões Norte, Centro e Alentejo.
São elegíveis, também, ações de formação que abranjam ativos empregados de uma mesma organização, desde que estes tenham sido maioritariamente encaminhados por um Centro Qualifica e sejam, preferencialmente, detentores de habilitação inferior ao ensino secundário e integrados num percurso de qualificação com o mínimo de três UFCD na mesma área de educação e formação.
De salientar que as ações elegíveis podem ser realizadas na modalidade de formação presencial ou, na modalidade de formação a distância (e-learning ou b-learning).
Este concurso pretende aumentar a empregabilidade da população ativa, designadamente dos desempregados e dos empregados, incluindo os que se encontram em risco de desemprego, através do aumento da sua adaptabilidade por via do desenvolvimento das competências requeridas pelo mercado de trabalho.
É, também, objetivo desta iniciativa responder à necessidade de qualificação dos ativos empregados, em contextos de mudança organizacional e processos de restruturação, com vista a aumentar as competências e os níveis de qualificação dos mesmos, contribuindo para a manutenção do seu nível de emprego.
Estas ações visam, ainda, reforçar a qualificação profissional dos ativos desempregados, potenciando um regresso mais sustentado ao mercado de trabalho, através da participação em percursos de formação modular ajustados ao seu perfil e necessidades.
Pode consultar o Aviso do POISE de Abertura de Candidaturas AQUI.




