Correio Mutualista: RAPM e outras notícias

A Saúde, dimensão económica do movimento mutualista e a capacitação foram temas que dominaram a VI Reunião Anual de Presidentes Mutualistas, que encerrou com a intervenção da Secretária de Estado da Inclusão, Ana Sofia Antunes, encorajando as mutualidades a continuarem a contribuir para termos “mais e melhor Estado Social”. 

Luís Alberto Silva, Presidente da UMP, aproveitou a ocasião para lançar um apelo à ousadia dos Dirigentes: “não tenhamos receio de investir, de criar novas respostas e equipamentos nas nossas instituições. O arrojo nas nossas ações é a força propulsora do crescimento e desenvolvimento das mutualidades”.  Todos os detalhes sobre o evento AQUI e nos links abaixo. 

Mais notícias sobre o evento 
Secretária de Estado da Inclusão: “Governa melhor quem está mais próximo dos problemas”
Miguel Guimarães apela à cooperação entre SNS e o Setor Social
Presidente da UMP lança “um apelo à ousadia”.
Mutualidades disponíveis para cooperar com Estado na Saúde.
37% dos impostos da Economia Social são suportados pelas mutualidades.
CEIS impulsiona capacitação de dirigentes e técnicos da economia social.
Apresentadas novas edições da Revista MUT e da brochura anual.

Leia a Newsletter na íntegra, AQUI.

Artigos Recentes

Webinar UMP sobre criação de modalidades de benefícios

A UMP promove, a 24 de julho, um webinar jurídico sobre criação de modalidades de benefícios nas associações mutualistas. Inscrições gratuitas.

CIDACL celebra o Dia Mundial do Chocolate com atividade educativa

O CIDACL, da União das Mutualidades Portuguesas (UMP), celebrou o Dia Mundial do Chocolate com uma atividade educativa que promoveu a aprendizagem e a exploração sensorial.

IEFP promove sessão técnica sobre Reconhecimento Profissional

O IEFP promove uma sessão técnica online sobre Reconhecimento Profissional entre 20 e 22 de julho. Conheça o programa e saiba como participar.

UMP reúne com nova Administração da MUDIP

O Presidente da União das Mutualidades Portuguesas, Luís Alberto Silva, reuniu-se com o novo Conselho de Administração da MUDIP – Associação Mutualista Diplomática Portuguesa, numa visita realizada à nova sede da instituição, situada na Avenida Infante Santo, em Lisboa.

UMP e Fundação Champalimaud preparam protocolo de cooperação

União das Mutualidades Portuguesas propõe parceria à Fundação Champalimaud.

Artigos Relacionados