A União das Mutualidades Portuguesas (UMP), na qualidade de Vice-Presidente do Comité Intercontinental e representante da Europa na União Mundial das Mutualidades (UMM), irá marcar presença na Assembleia Geral Ordinária Anual. O evento ocorrerá de 16 a 21 de julho, em Marrocos, e contará com o apoio da MGPAP – Mutuelle Générale du Personnel des Administrations Publiques, para a sua organização.
A UMP participou ativamente na 16.ª reunião do Comité Intercontinental da UMM, onde foram debatidos importantes tópicos, tais como a proposta de alteração pontual dos estatutos da UMM, apresentada pelo Presidente do Comité Intercontinental, e a criação de um grupo de trabalho para a revisão global dos mesmos.
Nesta reunião, foi ainda abordada e analisada a proposta para a nomeação de novos membros para o Comité Executivo, que terá lugar durante a realização da Assembleia Geral. A discussão acerca da importância da implementação do Plano Estratégico marcou também o encontro.




