UMP manifesta pesar pelo falecimento de Alcídio Castanheira

A União das Mutualidades Portuguesas (UMP) expressa o seu profundo pesar pelo falecimento de Alcídio Castanheira, Presidente do Conselho de Administração da Associação de Socorros Mútuos dos Artistas de Bragança (ASMAB), com 69 anos.

Durante a sua vida, plena de realizações, participou ativamente na vida da comunidade brigantina, foi um pedagogo, um homem profunda e verdadeiramente empenhado no serviço aos outros, e um empreendedor social comprometido com os valores do mutualismo e do humanismo.

À frente da ASMAB realizou um trabalho notável, dinamizando, com elevados padrões de qualidade, respostas sociais de grande relevância no território, coroada recentemente com a construção de um centro de acolhimento às vítimas de violência doméstica, integrado na respetiva rede nacional.

Um trabalho publicamente reconhecido em diversas ocasiões, nomeadamente com o Prémio Mutualismo e Solidariedade 2017, atribuído pela UMP, o Prémio de Mérito com que a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social distinguiu a ASMAB, em 2022, no Dia Nacional da Segurança Social, e o Prémio Inovar Para Melhorar, instituído pela UMP, que a ASMAB venceu em 2014 e 2021.

A UMP apresenta as suas condolências à família e à ASMAB.

Artigos Recentes

Webinar UMP sobre criação de modalidades de benefícios

A UMP promove, a 24 de julho, um webinar jurídico sobre criação de modalidades de benefícios nas associações mutualistas. Inscrições gratuitas.

CIDACL celebra o Dia Mundial do Chocolate com atividade educativa

O CIDACL, da União das Mutualidades Portuguesas (UMP), celebrou o Dia Mundial do Chocolate com uma atividade educativa que promoveu a aprendizagem e a exploração sensorial.

IEFP promove sessão técnica sobre Reconhecimento Profissional

O IEFP promove uma sessão técnica online sobre Reconhecimento Profissional entre 20 e 22 de julho. Conheça o programa e saiba como participar.

UMP reúne com nova Administração da MUDIP

O Presidente da União das Mutualidades Portuguesas, Luís Alberto Silva, reuniu-se com o novo Conselho de Administração da MUDIP – Associação Mutualista Diplomática Portuguesa, numa visita realizada à nova sede da instituição, situada na Avenida Infante Santo, em Lisboa.

UMP e Fundação Champalimaud preparam protocolo de cooperação

União das Mutualidades Portuguesas propõe parceria à Fundação Champalimaud.

Artigos Relacionados