Francisco Assis é empossado, esta terça-feira, 10 de maio, pelas 17h00, no Salão Nobre do Palácio de São Bento, para um segundo mandato à frente do Conselho Económico e Social (CES).
Eleito pela primeira vez em 10 de julho de 2020, o Presidente do CES foi reconduzido, pela Assembleia da República, por 192 votos a favor, 31 votos em branco e 3 votos nulos.
Francisco Assis é licenciado em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e Professor Convidado da Universidade Lusíada.
Exerceu o cargo de Presidente da Câmara de Amarante, entre 1989 e 1995, foi deputado à Assembleia da República e Eurodeputado entre 2004 e 2009 e de 2014 a 2019.
A União das Mutualidades Portuguesas estará representada na cerimónia pelo Vice-Presidente do Conselho de Administração, Luís Cristina de Barros.
(Foto: CES)




