Prémio Rural do BPI e “la Caixa” com candidaturas abertas

Estão abertas as candidaturas à 2ª edição do Prémio Rural, um prémio destinado a apoiar as populações de meios rurais em situação de vulnerabilidade social, em especial as pessoas que foram afetadas pela crise provocada pelo Coronavírus.

O Prémio Rural é uma iniciativa conjunta do BPI e da Fundação “la Caixa” e vai atribuir 750 mil euros para apoiar projetos nas áreas do envelhecimento, deficiência e incapacidade, integração laboral, interculturalidade e coesão social. Em concreto, serão abrangidas todas as freguesias de Portugal continental consideradas como territórios rurais pelo Programa de Desenvolvimento Rural 2020 e ainda todas as freguesias das Regiões Autónomas da Madeira e dos Açores.

As instituições podem consultar o regulamento e apresentar as suas candidaturas até 22 de junho, nos sites do BPI e da Fundação “la Caixa”.
Foram ainda alargados os prazos de candidatura aos Prémios Seniores e Capacitar para apoiar novas iniciativas de acompanhamento no âmbito do coronavírus.

 

Artigos Recentes

Webinar UMP sobre criação de modalidades de benefícios

A UMP promove, a 24 de julho, um webinar jurídico sobre criação de modalidades de benefícios nas associações mutualistas. Inscrições gratuitas.

CIDACL celebra o Dia Mundial do Chocolate com atividade educativa

O CIDACL, da União das Mutualidades Portuguesas (UMP), celebrou o Dia Mundial do Chocolate com uma atividade educativa que promoveu a aprendizagem e a exploração sensorial.

IEFP promove sessão técnica sobre Reconhecimento Profissional

O IEFP promove uma sessão técnica online sobre Reconhecimento Profissional entre 20 e 22 de julho. Conheça o programa e saiba como participar.

UMP reúne com nova Administração da MUDIP

O Presidente da União das Mutualidades Portuguesas, Luís Alberto Silva, reuniu-se com o novo Conselho de Administração da MUDIP – Associação Mutualista Diplomática Portuguesa, numa visita realizada à nova sede da instituição, situada na Avenida Infante Santo, em Lisboa.

UMP e Fundação Champalimaud preparam protocolo de cooperação

União das Mutualidades Portuguesas propõe parceria à Fundação Champalimaud.

Artigos Relacionados