6.ª Caminhada Familiar Mutualista aliou saúde, bem-estar e solidariedade

A Mutualidade de Santa Maria – Associação Mutualista promoveu, no passado dia 1 de agosto, a 6.ª Caminhada Familiar Mutualista – Edição Solidária, uma iniciativa que reuniu 147 participantes numa manhã dedicada à atividade física, à prevenção em saúde, à solidariedade e ao convívio.

Com um percurso de cerca de 6 quilómetros pelos Passadiços de Esmoriz, a caminhada incluiu também a realização de 180 rastreios de saúde, aproximando os cuidados de saúde da comunidade e promovendo a prevenção e a deteção precoce de fatores de risco e de possíveis alterações de saúde.

Uma iniciativa com impacto na comunidade

A vertente solidária voltou a marcar esta edição. Os bens angariados foram destinados à APADO Ovar, à Associação MARAnimais e à Associação “O Ninho da Mariazinha”, apoiando o trabalho desenvolvido por estas instituições junto das pessoas e animais a quem prestam apoio.

A iniciativa contou ainda com o apoio dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz e da Guarda Nacional Republicana, que contribuíram para a segurança dos participantes.

A 6.ª Caminhada Familiar Mutualista reforçou, assim, a importância de promover estilos de vida saudáveis, a prevenção em saúde e a participação da comunidade, associando a atividade física a uma dimensão de solidariedade e entreajuda.

Artigos Recentes

Um novo ano letivo começa no CIDACL

O Centro Infantil Dr. António da Costa Leal (CIDACL)...

Presidente da UMP reuniu com dirigentes mutualistas em Faro

O Presidente da União das Mutualidades Portuguesas, Luís Alberto Silva, avistou-se com dirigentes mutualistas de Faro, partilhando perspetivas sobre a evolução do mutualismo em Portugal e das respostas que o movimento mutualista disponibiliza neste território

Jornadas Mutualistas Nacionais regressam em setembro

De 14 a 17 de setembro, decorre o terceiro...

60 Segundos: a atividade da UMP em agosto

Agosto é, para muitos, sinónimo de férias e descanso....

Vozes que Marcam: Ângela Pereira dá voz aos 850 anos de Mutualismo

850 anos de história fazem-se de pessoas, de valores...

Artigos Relacionados