A União das Mutualidades Portuguesas esteve representada pelo Vice-Presidente do Conselho de Administração, João Esteves, no evento comemorativo do centenário da Mutualidade Popular de Faro, onde transmitiu, em nome da UMP, uma mensagem de reconhecimento e amizade à instituição e entregou uma lembrança da União.
A Mutualidade Popular – Associação Mutualista, presidida por Ana Lúcia Passos, celebrou o seu centenário numa cerimónia que reuniu dirigentes, associados, representantes de entidades locais e várias associações do Movimento Mutualista.
Na mensagem do Presidente da UMP, Luís Alberto Silva, foi destacado o contributo de várias gerações para a história da Mutualidade Popular de Faro, incluindo o antigo dirigente Libertário Viegas, homenageado a título póstumo.
O Presidente da UMP sublinhou também a atualidade da instituição, que continua a desenvolver respostas nas áreas da previdência social, saúde e habitação: “O mutualismo não é uma ideia do passado. É uma resposta com futuro”.
A cerimónia incluiu homenagens a antigos dirigentes e o reconhecimento dos associados com maior longevidade, celebrando um século de solidariedade, entreajuda e serviço à comunidade.




