Um painel de futuro: os azulejos das crianças mutualistas

Num gesto cheio de cor, imaginação e significado, as crianças dos centros infantis das mutualidades foram convidadas a participar nas comemorações dos 850 anos do mutualismo em Portugal através de uma iniciativa tão simples quanto poderosa: decorar livremente um azulejo.

Cada azulejo, único na sua expressão, reflete o olhar puro e criativo das crianças sobre o mundo – e, sobretudo, sobre os valores que o mutualismo representa. Quando reunidos, todos estes contributos darão origem a um painel coletivo, que estará em destaque durante as cerimónias comemorativas, simbolizando a força da união e da diversidade.

Este painel será um produto marcante destas cerimónias. Será também um testemunho vivo da continuidade do espírito mutualista, onde as novas gerações se afirmam como herdeiras de uma tradição assente na solidariedade, na partilha e na entreajuda.

Ao envolver as crianças nesta celebração, o movimento mutualista projeta-se no futuro com confiança, lembrando-nos que os seus valores não pertencem apenas à história – vivem, crescem e renovam-se em cada nova geração.

Artigos Recentes

Da proteção social à habitação: UMP aprofunda diálogo com a Europa

Delegação da UMP manteve contactos com Representação Permanente de...

UMP reforça presença em Bruxelas e prepara iniciativas para 2027

A União das Mutualidades Portuguesas (UMP) prosseguiu esta quarta-feira,...

Inovação social: o motor que aproxima as mutualidades das pessoas

A capacidade de inovar continua a ser um dos...

UMP apresenta trabalho e projetos à Comissão Europeia

A UMP esteve hoje reunida, em Bruxelas, com Francesco...

UMP debate futuro da proteção social europeia com Presidente do CESE

A UMP reuniu na tarde desta terça-feira, 6 de...

Artigos Relacionados