CB Online

 
 

PREVENIR PARA GANHAR é um projeto de âmbito nacional, que resulta de uma candidatura ao Programa Operacional do Potencial Humano (POPH), desenvolvido e coordenado pela União das Mutualidades Portuguesas contando com nove parceiros das diversas regiões do país.
Este projeto engloba a realização de rastreios de saúde e ações sensibilização que se destinam à promoção da educação para a saúde, cidadania ativa, bem-estar e vida saudável.
Os rastreios de saúde serão realizados através de testes rápidos, de forma voluntária, confidencial e gratuita, promovendo a deteção precoce e prevenção primária de doenças nas àreas cardiovascular, respiratória, VIH e outras IST, audição e visão.

Ciente da importância da prevenção e dos cuidados de saúde, a União das Mutualidades Portuguesas, associadas e parceiros desenharam o projeto PREVENIR PARA GANHAR com o objetivo de facilitar a todos o acesso a diagnósticos e o encaminhamento para tratamento de patologias, que representam, posteriormente, custos acrescidos para o Estado em tratamentos e pensões de invalidez.
O projeto conta, ainda, com a estreita articulação das Administrações Regionais de Saúde, o Ministério da Saúde e o Ministério da Solidariedade, Emprego e Segurança Social.